30 de abril de 2009

Será que não pensam??


Hoje de manhã, no trânsito, deparei-me com uma situação no mínimo insólita!! Ao lado de mim pararam uns avós, que seguiam com o neto no carro... a cadeirinha estava lá... mas o miúdo, que não tinha mais que 3/4 anos... andava completamente à solta no banco traseiro!! A minha vontade foi de sair do carro e desatar a reclamar com aqueles avós! é que nem se dava o caso de não terem cadeira no carro... não percebo porquê este facilitismo!! As desgraças acontecem quando temos tanto cuidado, quando se facilita então...não vou dizer que sou uma santa no trânsito... até porque hoje mesmo por exemplo... e pouco tempo depois desta situação, mas já não tinha a Sofia no carro, enquanto esperava nos semáforos, tocou o telemóvel... claro que procurei-o na mala e atendi...nisto, na faixa contrária vejo um carro a parar mesmo ao meu lado... continuei... e só olhei com olhos de ver quando apitaram...lol era a polícia... e eu ainda ia para reclamar... que eu sou daquelas muito refilonas eheh... e tive de olhar duas vezes para me aperceber que eles estavam mesmo era a reclamar de eu estar ao telemóvel!!! Mas lá está... até posso facilitar com determinadas situações quando estou sozinha... mas com a minha Alegria no carro é que nem pensar... no que diz respeito a segurança e Alegria... eu sou extremista!!

3 comentários:

Ália disse...

Olá Paula.
Eu também não facilito em matéria de segurança. Aliás tenho cadeirinha no meu carro e o meu marido tem outra no dele. E olha que aqui em Moçambique ainda não é obrigatório o uso da cedeirinha.
Toda a gente me acha um pouco exagerado neste aspecto mas até para ir "à esquina", não vou descansada se ela não vai na cedeira.
Infelizmente ainda existe DEMASIADO facilirismo por parte das pessoas ou até IGNORÂNCIA pois não percebem o perigo constante de circular sem uma criança bem presa.

Tenham um bom fim-de-semana.

Um beijinho para ti e um especial das "Sofias" para a Sofia.

Mafalda disse...

eu também sou super refilona! lol e também falo muitas vezes ao telemóvel a conduzir! ups!
bjs*

Mamã e bebé disse...

Olá querida mamã!
Realmente é verdade...com tanta historia triste que se ouve nos ultimas dias...é incrivel como é que ainda há pessoas que facilitam tanto...
Sou como tu...no que toca à segurança da Leonor...sou super cuidadosa...Um dia a minha sogra ia comigo...e quando estavamos para entrar no carro ela diz-me... "olha como é só ali á frente eu vou aqui atrás com a Leonor ao colo..." Como era de prever, fiz-lhe o pior dos olhares e disse-lhe com todas as letras: "O quê?? Voce deve estar doida...com as historias todas que se ouvem você ainda tem coragem de dizer uma coisa dessas e com a minha filha ao colo??" É que nuncaaaaa!
Bem passei-me...
Sou super radical nesse ponto...e por isso a minha filha NUNCA há-de ficar com a avó paterna!
Beijocas grandes e parabens pela conquista da Alegria ;-) Linda, já come sozinha!