24 de abril de 2009

Das palavras...


Às vezes olho para ela e não há palavras que consigam transmitir o que sinto... já ela pelo seu lado é muito expressiva... olha para nós com aquele olhar de "el matador" ou antes "el matadora" e derrete-nos o coração... mas e quando falamos com ela? Percebe tudo! Mas há determinadas palavras que tenta imitar... especialmente as ultimas de cada frase... e que comédia é olhar para a princesa a esboçar com os lábios as palavras que lhe dizemos!! É um verdadeiro papagaio... e já tenta fazer algumas frases (com duas palavras apenas!)






O que ela diz frequentemente:

"Mãe an cá"= mãe anda cá;
"mãe axat"= Mãe despacha-te;
"a mãn"= dá-me a mão;
"Pottin"(com direito a mãozitas no ar!)= Sporting;
"pé...pato"= o pé leva o sapato;
"maix"= quero mais;
"mei"= as meias
"tao"= Tchau;
"a zé" ou "a xé"= quero ver a ovelha Choné;
"o Nô"= .....o Noddy;
"a Kiky"= ....a kitty;
"ane" ou "ixa"= carne/ chicha... quero carne;
"Pi"= os peixes do aquário;
"qui"= aquilo, quero aquilo!!!;
"me"= (é sempre acompanhado de bater com as mãos na cadeira)= quero me sentar!!! (muito sinceramente não sei onde é que ela foi buscar isto... a palavra não é parecida com nada!!);
"mau"= gato (falta-lhe o "i", mas ela chega lá eheh);
"CÁCÁ"= o que faz o pato?? (em alto e bom som!);
"Qui"= avô Joaquim;
"bébé???"= onde andam os meus filhotes??? (geralmente é à entrada ou à saída de casa!);
Não me lembro assim de mais nenhuma em especifico... mas quase que aposto que me faltam muitas... porque está ali o verdadeiro significado de uma tagarela!!!

2 comentários:

Maria José disse...

Está uma mulherzinha a tua princesa e já diz tanta coisa
bjokas

Mamã e bebé disse...

Que maximo mamã!!! Deve ser uma delicia mesmo de ouvir ;-)
Beijocas