14 de março de 2009

Só brincar!!!


Ontem foi um dia excepcional!!! Mamã e Sofia o dia inteiro só uma para a outra!!! Ai que saudades!! Soube pela vida!! Passeio de manhã... almoço... sesta e parque à tarde, com direito a companhia da princesa Carolina e da mamã Joana (Um amor Maior), a princesa Sofia andou pela primeira vez num baloiço, daqueles que são mesmo para os mais pequenitos... e o que ela gostou!!! Ver os patos foi a perdição e como ela é muito gentil ainda quis ajudar a mamã Joana a empurrar o carrinho da Carolina... claro é que andou a distribuir "Ohás" pelos transeuntes!!! Hoje a manhã também foi de brincadeira...acordámos e fomos às compras da semana... chegámos a casa e depois de a mamã arrumar tudo, com a ajuda da princesa claro... fomos para o jardim aproveitar um bocadinho do sol que tinha acabado de nos presentear com a sua presença (mal acordámos parecia que estávamos em Londres com o típico "fog") e estivemos a brincar com o nosso Bond... até hoje a Sofia Alegria tinha medo dele... é muito energético, passa a vida a saltar e a correr... e cada vez que vê a Sofia ainda fica mais eléctrico, tenta lambê-la toda e manda-lhe a bola para ela brincar com ele... mas a princesa tremia ao pé dele e só queria vê-lo se estivesse ao nosso colo... pois eu deixei-a no chão e lá apareceu o malandreco de bola na boca desertinho para a brincadeira como é tão típico dele, primeiro a Alegria encostou-se a mim a pedir colo... mas depois de a mamã mandar a bola ao Bond umas 2 ou 3 vezes ela já lhe começou a achar piada... e até lhe fez uma festinha e tudo (muito rápida claro!!) Riu à gargalhada de o ver a correr atrás da bola e dar a bola à mamã(é muito bem treinadinho o nosso Bond, graças à paciência do papá claro!) e voltar a pô-la dentro de casa foi um cargo dos trabalhos!!! E o resultado de tanta brincadeira foi... mais uma palavra, ou antes nome... Bô=Bond... além desta também já diz que "què"=quero; "mach"=mais e "a mim"= meu... Sabe o que são os sapatos...identifica os pés, as mãos e o nariz! Tá uma espertalhona esta minha Alegria!

2 comentários:

Barriguitas (Sílvia) disse...

A Flor também tem um medo que se péla dos caes e gatos e afins...vá-se lá entender, porque ela desde pequena que tem contacto com a bicharada.

Também gosta muito mas é o longe.

Pois é a tua menina está a desenvolver muito bem e muito rápido. É mesmo uma alegria.

Beijos

Brincar às contas disse...

Olá Paula! Que bom a Sofia ter um amiguinho de quatro patas para brincar - faz-lhes lindamente! Vais ver que depressa ela perde o medo e um dia destes a Sofia vai querer dormir a sesta na caminha do Bond... vai beber água directamente do bebedouro do Bond, etc, etc. Fala a voz da experiência! Só custa ver a primeira vez, depois passa a fazer parte do quotidiano... Um beijoca, Xana