12 de março de 2009

Sempre novidades... e malandrices!!!


Isto agora todos os dias há pelo menos uma palavrita nova... já que a princesa anda feita papagaio e tenta repetir tudo o que lhe dizemos... ontem foi a vez de chamar o tio Diogo, que foi rebaptizado de "Gogo". Além de chamar o tio a bomboca agora deu em recusar o leite... fê-lo anteontem de manhã com a avó Lú, depois à noite também fez fita com o pai, mas a seguir a mamã deu-lhe o leitinho a eito...ontem de manhã foi a vez de fazer nova fita com o papá e nada de querer o leite... ainda pensei que andasse a fazer fita por querer beber o leite só comigo... mas não, à noite voltou a não querer o leite... só queria era dormir, nunca me fez isto, e acabou por ir dormir sem beber o leite... depois de quase meia hora a ir tentando desisti... até porque já estava podre de sono e já quase nem aguentava de olhos abertos... acabei por ficar À espera que ela acordasse e pedisse o leitinho... pois ainda bem que me esperei deitada... já que ela só acordou às 9h da manhã!! E mais uma vez voltou a não querers leite... De manhã a coisa não é complicada... agarro nela e em vez de lhe dar leite dou-lhe papa... queria evitar dar-lhe muita, mas paciência, agora À noite é que eu não sei o que hei-de fazer... hoje por acaso ela dormiu a noite completa mas pode ter sido coincidência...aceito sugestões!!! Ahhhhh e já me ia esquecendo, a pimpolha já tem mais dois dentitos...os molares do lado esquerdo... o que faz com que já tenha 10 dentinhos!!!! São tantas novidades diárias que às vezes escapa uma ou outra!!!

6 comentários:

Matilde e Dinis disse...

Olá...
Ás vezes eles ficam com menos apetite, são fases. E durante o dia ela bebe algo leite? Ela também pode jantar muito bem e depois não ter apetite para o leitinho. Deixa passar alguns dias e tenta de novo.
Acho que não ajudei muito...:-(
Beijos***

Maria José disse...

è uma fase que todos os dias á novidades e muito engraçadas
bjokas

Barriguitas (Sílvia) disse...

Oláááááááá!!!
Para começar queria saber que leite lhe estás a dar?

Eu acho que nao te deves preocupar assim muito com isso, porque é possivel que ela esteja enjoada e numa questao de dias isso passa.

Se nao lhe queres dar papa de manha dá-lhe dois iogurtes numa tigela (eles ligam muito a essas coisas, é mais saudavel e compensas assim em calcio o que ela nao bebeu à noite.

Outra coisa que resulta muito bem com a Flor, é dar-lhe um biberon mais pequeno e menos quantidade portanto. Às vezes é psicologico, quando vêm muito nao querem.

Se eu fosse a ti começava por experimentar cortar o leite da manha (dá-lhe ou papa ou iogurte), porque a mim dá-me a sensaçao que ela tá enjoada.
Dá-lhe leitinho só à noite (eu faço assim).

Beijoquinhas

Barriguitas (Sílvia) disse...

Se lhe estás a dar já leite gordo (a Flor devido ao problema de pele ainda nao se iniciou na vaca), experimenta o da marca continente que vem em garrafas. O leite é uma maravilha, eu bebo um litro desse por dia, pode ser que a tua nina também goste.

Eu sou uma grande apreciadora de leite, assim como há os apreciadores de vinho (Lol). Mas a sério, para mim nao dá qualquer um e os meus eleitos sao o da marca Continente da garrafa e o da Paturages do intermarché tb da garrafa. Sao excelentes. experimenta pode ser que ela goste.

Beijocas

Dulce disse...

É uma fase engraçada... A descoberta, a minha é mt preguiçosa... lol vai fazer um ano e não diz nada, só quando lhe apetece.

Mamã e bebé disse...

Olá querida mamã
como te entendo...aqui em casa também passo um sufoco para dar o leite à Leonor. E ela bebe pouquissimo :-(
Parabens pelos dentinhos novos ;-))
Biejinhos grandes