30 de março de 2009

Que lata!!!


Um fim de semana sem dar noticias e já há uma mão cheia de novidades... No Sábado recebemos visitas... dos "tios" Susana e Marco... ai que bem que soube, a mamã já tinha saudades e houve muita "cusquice" para por em dia!! Entre as novidades e matar saudades a princesa foi fazendo das suas graçinhas... sim porque ela não pode deixar de ser o centro das atenções... e quando não é o tema de conversa também, ui temos o caldo entornado e há que fazer qualquer coisa para chamar a atenção, do tipo puxar pelas nossas mãos para a acompanharmos até qualquer lado, afinal ela é a princesa cá do sitio e tem de ter atenção exclusiva!!! Provou gelado, e não me parece que tenha ficado arrependida... muito pelo contrário... acho que quem se vai arrepender sou eu!! Sim porque ela já sabe bem onde estão as gomas e volta e meia puxa-nos até lá para ver se pinga alguma, por enquanto é assim porque ainda não descobriu como se abre a caixa... mas não me parece que demore muito!! à noite andou excitadíssima pela casa... a ir buscar toda a gente da mesa para nos sentarmos nas escadas... assim tipo anfi-teatro para a vermos a dançar!!! À noite ainda teve o privilégio de beber o leitinho pela mão da "tia" Susana e adormecer ao seu colinho!! Como não é frequente (infelizmente a geografia e a disponibilidade não nos ajudam!!) os "tios" virem até cá, os papás aproveitaram bem a companhia e ficaram acordados até mais tarde... a princesa parece que pressentiu que a atenção não era toda para ela (mesmo a dormir) e então o que faz... pouco depois dos papás estarem deitados ela decide acordar e querer mimo... estávamos tão estoirados que acabámos por a deixar ficar connosco na cama... e espaçosa como é... acabou por nos ir empurrando aos poucos, quando dei por ela, o pai estava numa ponta, eu na outra, assim mesmo a razar a fronteira do cair, enquanto a princesa ocupava de braços bem abertos o resto da cama!! No Domingo houve almoço a 3 e o restaurante em peso teve de dar pela presença da Alegria... ou não fosse ela dizer "ohá" a tudo e a todos e em boas condições sonoras!!! A brincadeira do dia foi atirar com tudo para o chão e dizer com um olhar muito inocente: "Caí"=caiu... é preciso ter lata não!!! E não pode ficar por referir uma das suas peripécias de sexta à tarde... enquanto a mamã estendia a roupa na varanda e a princesa brincava na cama... começou a chamar por mim..."mãe... mãe... maeinha..." que risada foi... quem me visse na rua devia achar que era maluca... porque desatei a rir às gargalhadas... mas que doce a minha filhota é... até já me poe diminutivo e tudo... se bem que eu desconfio que ela anda a ver umas quantas novelas brasileiras às escondidas... já que o "mamãe" e "papai" é muito frequente...
tá uma verdadeira palhacita a minha Alegria!!

2 comentários:

Maf'Artes disse...

Olá! gosto muito dos teus contos...:) e já agora tb gosto muito do aspecto do teu blog...em que página arranjast?desculpa lá a crava:) bjokas e aparece....;)

A mãe do kiko disse...

Oi miga, já consigo cá chegar (lol)...
A tua Alegria ta como o kikinho, assim que dizemos não atires para o chão, ele olha, deixa cair e diz OHHHHHH....e começa a rir!!!!
São uns reguilas ;-)

Jitos