31 de março de 2009

5.30h até agora e vai continuar...


Hoje estou em dia de implicar e reclamar com tudo e com todos... porquê?? Eu explico o grande porquê... ontem, a bocejar de sono aguentei-me até à meia noite acordada para deitar o leitinho à princesa, deito-me e estou mais de uma hora para adormecer tal é o roncar de pai e filha que embalados no vale dos lençois nem se apercebem da barulheira infernal que fazem!! Ouvir um já é difícil... dois é dose!!! Lá consegui o tão desejado adormecer, a muito custo... e quando embalava bem lá pelas nuvens ou algures, onde quer que o nosso pensamento anda quando estamos ferradinhos a dormir... não é que a miúda desata num pranto que só visto... o pai levanta-se e o que é que faz??? Trá-la para a nossa cama!!! Fui à lua!! Já no fim de semana abrimos esse precedente... andamos os dois cansados... tudo muito certo... mas se por essa razão formos permissivos com ela só para não a ouvir a chorar ela vai acabar por mandar, ainda mais do que já faz, nas nossas vidas... e se ela preenche o nosso espaço acho que não precisa de se habituar a preencher também a nossa cama... até porque, por muito bem que saiba às vezes estar no mimo com ela bem enroladinhos na cama, não quero que ela faça disso um hábito e que passe a acordar todas as noites para poder vir para a nossa cama... sim porque estes bichinhos são mais espertos que a conta... e se ela se cala por estar ao pé de nós é porque não está incomodada nem lhe doi nada... o que faz com que esta crise de choro seja apenas um capricho da menina... até admito que possam ser saudades... mas há crianças, bem mais pequeninas que ficam longe dos pais bem mais tempo... cheios de sono é claro que dá discussão... e acabei por me levantar e tentar adormecê-la de outra maneira... admito sou teimosa e gosto de fazer as coisas à minha maneira e como acho melhor principalmente com a minha filha... mas estarei assim tão errada por não querer que ela invada por completo a nossa pouca privacidade??? Estou implicante... estou... e não é pouco... mas afinal estou acordada desde as 5.30h e ela acabou por adormecer 5 minutos antes do meu despertador tocar... já nem valia a pena voltar a deitar-me...

8 comentários:

Mafalda disse...

cá por casa as noites também não têm sido nada, nada fáceis e as maratonas de noites mal dormidas mulpilicam-se, mas não a trago para a nossa cama, aí seria o ponto de não retorno.prefiro ficar com ela acordada até de manhã, mas na minha cama não entra. mas que é dose, é!
coragem!

Patrícia Teodoro disse...

Os homens desesperam muito mais rapidamente do que as mulheres e por isso tentam sempre ir por o caminho mais fácil. Acho que fizeste muito bem contudo por vezes o cansaço fala mesmo mais alto e noites mal dormidas leva-nos à loucura, mas esta é a vida de pais!beijinhos e espero que esta seja uma melhor noite

Matilde e Dinis disse...

Comigo acontece o mesmo, eu prefiro estar com ela no quarto dela, nem que não durma, mas trazê-la para a nossa cama não quero, porque eles são muito espertos, habituam-se. Mas o Pai da Matilde diz-me sempre para a levar, mas eu não quero.... enfim Homens.
Ainda na semana passada me passei...todas as noites a acordar de madrugada...não há paciência
Beijos e que tenhas um bom dia.
P.s. A imagem do blog está muito gira.

Maria José disse...

As amiga nem te conto das minhas noites, bolas não há maneira.
Mas esta noite a sofia até se portou muito bem mas eu até tenho medo de falar
bjokas

Barriguitas (Sílvia) disse...

És uma mulher forte é o que é. Mas nao te zangues com o rapaz, isto quando a malta precisa de descanso às vezes faz asneira... acontece!!!

BJ

mundo.a.cores disse...

Só p'ra dizer que tomaste a decisão acertada. um bj

Mamã e bebé disse...

Olá querida mamã!
Confesso que a Leonor me faz isso várias vezes...mas eu estando sozinha sinto-me tão cansada psicologicamente que muitas vezes acabo por ceder...sei bem que não devia, mas o cansaço fala mais alto por vezes... mas aos pouquinhos tem vindo a melhorar...
Beijinhos grandes e desejos de noites mais tranquilas :-)

A mãe do kiko disse...

Bom miga, a semana passada também tive umas noites dessas, bem boas...
Só quando ele vinha para a nossa cama é que acalmava um pouco, mas nunca dormia ferrado, nem ninguém dormia como deve ser!
A sorte é que ele só quer ir para lá quando está doentinho, caso contrário só quer dormir no quartinho dele, sozinho e às escuras!!!
Jitos miga, pensa que isto é apenas uma fase ;-)