8 de maio de 2009

Memória de elefante!!


Tudo na minha filha me fascina... é bem verdade... até porque isto de ser mãe de primeira viagem torna tudo uma imensa incógnita e uma verdadeira exploração a todos os níveis... mas o que me tem fascinado mais ultimamente é a memória da minha princesa... é impressionante como ela já reconhece os caminhos que faz frequentemente e lembra-se de situações que se passaram à mais de 2 semanas... por exemplo... passa por casa da minha irmã e começa a gritar pela Bia, a prima, quando estamos a chegar a casa, seja nossa ou da avó, diz que não..."paxeá"=passear, porque quer ir passear mais... a praia onde fomos pela segunda vez esta semana, foi brindada com uma electricidade e um sorriso ainda mal tinha saído do carro... o caminho para o parque onde vamos com ela algumas vezes é feito a partir de certa altura com muitas gargalhadas e um espernear bastante activo... e há 15 dias foi dar pão aos patinhos com a avó Lú, esta semana mal voltou a ver os patos... virou-se para a avó: "pan"... sabe que desenhos tem lá em casa e em casa da avó e consoante o sitio onde está é que pede o que quer ver... brinca de maneira diferente com os avós paternos e maternos... consoante as brincadeiras que cada um faz com ela... enfim, a cada dia ela me surpreende mais e mais... e a cada dia a amo mais... se é que isso será possível!!

3 comentários:

Matilde e Dinis disse...

Eles estão sempre a supreender-nos.
É um Amor que não se consegue explicar, é enorme...
Beijocas e bom fds

Maria José disse...

Pois eles conseguem mesmo supreender-nos
è verdade amiga é mesmo um amor sem limites
bjokas

gabriela disse...

É verdade eles têm uma capacidade incrivel parece que já nascem ensinados.
Eu sou avó a tempo inteiro,e todos os dias a minha neta me surpreende, é muito observadora tudo o que lhe dizemos nunca mais se esquece.
É muito bom a tua menina ser assim, é como dizes memória de elefante, a minha também é assim.
Desejo-te um bom fim de semana beijinhos