6 de julho de 2010

Com quase 30 meses...


Apareceu-me lá por casa a versão em carne e osso do nosso amigo Pinóquio!!! Passo a explicar... ao almoço, com o calor nem insisti muito para que comesse a sopa... Ao lanche petiscou só qualquer coisa e recusou quase tudo o que a avó lhe deu... desculpou-se muito convincentemente com o facto de ter vomitado no dia anterior e de estar mal disposta!!! Quando chegou ao pé de mim e a avó me pergunta se ela tinha vomitado, ela... tenta desconversar... e disfarçadamente ri-se!! Ontem ao jantar, no meio da conversa, diz que é o Pai Natal!! Entrámos no jogo dela e não é que a pirralha esteve neste jogo do faz de conta sem se descair uma única vez, durante mais de uma hora... Ela inventou que a "Sofia" tinha ido para a rua procurar prendas para ela/ ele ir distribuir aos meninos... perguntámos qual seria a nossa prenda para o Natal ela perguntou o que queríamos... dissemos uma Sofia bem comportada e ela respondeu... a Sofia não está cá... eu sou o Pai Natal... e as vossas prendas vão ser embrulhos especiais...a da mamã um embrulho vermelho com legos... a do papá um embrulho com, imagine-se lá... legos!! E para que servem os legos se não temos a nossa Sofia para brincar?? Ela responde... É para brincarem com a Bia!! Então e a nossa Sofia não volta?? Não fica com saudades da mamã e do papá?? Ela não gosta nada de estar sozinha!! Ao que ela responde... Não! Agora estou cá eu para vos dar prendas!! E isto são apenas alguns excertos da referida conversa!! Com um português um pouco diferente... mas muito perceptível... que a nossa pinoquia de carne e osso fala muito e bem eheheh confesso que a parte das mentiras me preocupa um pouco... é um bocado precoce, acho eu, ainda por cima com uma intenção especifica... e a mentira compulsiva não deixa de ser uma doença!!

1 comentário:

A mãe do kiko disse...

eh eh eh de pequenina é que se começa!!!! beijinhos