31 de dezembro de 2009

Ultimo dia do ano!!!!


Não podia deixar de vir desejar um bom final de ano a todos os que nos acompanham... principalmente porque já não o fiz no Natal... foi um grande lapso... mas não foi por mal!!

O nosso Natal valeu pelo sorriso enorme e pela explosão de alegria da nossa pipoca!! Afinal o Natal é das crianças... e ver a felicidade e a euforia de um sem fim de desembrulhar prendas... com brinquedos e mais brinquedos... bonecos e mais bonecos... digamos que fiquei com a família mais completa e ganhei uma ajudante na cozinha muito prendada... sim agora a minha filhota tem uma mini-cozinha para ajudar a mamã e um carrinho de chá para fazer o lanche e ainda um conjunto de instrumentos para animar as refeições...fora o resto... estes foram sem dúvida os preferidos... Ficou um bocado intrigada... porque saímos todos depois de jantar e dissemos-lhe que íamos ver se o pai natal já tinha chegado a casa das primas... quando lá chegámos... o malandreco já se tinha ido embora... e só a conseguimos arrancar de casa da madrinha porque lhe dissemos que íamos ver se o dito Sr. estava lá por casa!! Mas que chatice... quando chegámos... o acelerado Pai Natal também já tinha ido embora!! Mas o encanto dela... uiii... foi algo fora de série!!! A semana foi passada com um pouco mais de mimos do que o habitual... graças à avó "úxia" que tem sido a melhor mãe e avó do mundo!!!

Da princesa só posso acrescentar que cada vez me faz babar mais... fala connosco como uma adulta... está viciada em adormecer ao colo do pai... já sabe brincar ao "faz de conta"...sabe quando se porta bem e quando se porta mal... e é a primeira a dizê-lo.. "a Fia potou mai" ou "a Fia potou bem"!! Geralmente esta ultima afirmação é para nos lembrarmos que lhe dissemos que lhe dávamos qualquer coisa se ela se portasse bem... por muito insignificante que seja... tem uma memória fantástica!!!

"O baião do João
xobe xobe peio ar
tá feiz o patiz
a cantaioar...
mas o bento a xopai
eva o baião peio are
fica então o joão a xoamingai!!"

Esta é a versão Balão do João by Sofia Alegria Pipoca eheheh sabe a letra toda... desta e mais algumas... os parabéns também os sabe cantar mas ainda troca alguns versos... e adora mesmo é a parte final das palmas... que repete vezes sem conta...já tentámos gravar mas a malandreca cada vez que se apercebe toca de se calar ou de cantar tão baixinho que não se ouve nada!!

Bem mas não me vou alongar mais... até porque tenho de ir entretanto arrumar as tralhas para o fim de semana de inicio de ano a 3... muito mimado!!!

Boas Saídas e melhores entradas para todos os que nos acompanham há já quase dois anos!!!

2 comentários:

Maria José disse...

Feliz Ano Novo com muita saúde e paz e muita felicidade.
bjokas

Matilde e Dinis disse...

Bom Ano 2010 para voçês

Beijinhos