14 de setembro de 2010

O reverso da medalha!


Andamos desaparecidas... mas continuamos por cá... e muito reguilas!! Muito reguilas mesmo... a minha princesa anda a soltar cá para fora, o mau feitiozinho... ora constatação nº 1 imprescindível dormir a sesta... caso contrário, à noite vira um verdadeiro monstrinho... grita (a bons pulmões) por tudo e por nada... esperneia... contraria-nos em tudo!!! Enfim é um verdadeiro festival!!! Aposto que os vizinhos nestes dias devem pensar que estamos a torturar a criança!!!
constatação nº 2: ABENÇOADO RUCA!!!! Acho que eu e o papá estamos ainda mais fãs do ruca do que propriamente a princesa!! É sem dúvida o preferido do momento, mas começa a ficar um pouco mais atenta aos bonecos... e já se senta e tudo em vez de andar a brincar pela sala!!!
Aos 29 meses tirei-lhe a chupeta... e até foi um desafio fácil de superar!! Pouco tempo depois de as ditas desaparecerem do campo de visão dela foram praticamente esquecidas e ignoradas, mesmo quando via noutras crianças!! O que é certo é que depois disso começou a roer as unhas!! Já fui à farmácia e o farmacêutico recomendou um dos vernizes... porque existem muitos, mas só aquele é que não tinha, ao que lhe parecia, componentes agressivos demais para uma criança da idade dela! E pensam que resultou??? Não!!! NADA!! Ela até o vai buscar e pede para lho por!! Já não sei o que fazer mais para que a miuda não ganhe, ou aliás não continue com o vicio de roer as unhas!!!
Começámos seriamente a pensar pô-la no atletismo!! Já que aquilo que ela mais gosta é precisamente... correr!!! Assim pode ser que chegue a casa com a pilha um pouco mais descarregada!!! Se bem que... acho que não ia gostar!! Adoro-a mesmo assim... reguila... irrequieta... turbulenta... refilona... conversadora até dizer chega... e com pilhas para dar e vender!!!

Sem comentários: