5 de julho de 2010

Fim de semana em cheio!!!


Este fim de semana foi daqueles em que quase não tivemos tempo para respirar!!! Tanto o pai no Quiosque (felizmente!!) como eu com a pipoca!!! Começou logo na sexta à noite com a prima I. a ir jantar lá em casa... festa e delirio por parte da Sofia que adora as primas de paixão!! Sábado foi dose dupla... à tarde a festa dos 2 aninhos da nossa amiguinha Babi... onde ouve muita diversão... muito pulo... muito chapinhanço nos insufláveis... enfim muita alegria!!! Saímos de lá quase à hora de jantar e viemos jantar a correr para ainda apanharmos as Histórias à fogueira no Pinhal das Artes... lindo... nunca tínhamos ido à noite, mas foi mágico!! A Sofia conseguiu pela primeira vez sossegar, enquanto ouvia as histórias, sentada no colo do padrinho M. que se dividia entre a Sofia Alegria e a prima B. muito abraçadinhas e de mão dada... ficou inquieta um pouco para o final... até porque estava em ânsias para ir buscar uma brasinha da fogueira virtual!!! Chegou a casa ferradinha a dormir... já passava da meia-noite, e ainda bem porque este fim de semana foi de festa à porta de casa... o que tendo em conta que temos como vizinhos mais próximos a igreja que acolhe o evento... o barulho fazia-se sentir... não fosse ela bem estouradinha para a cama e parece-me que iríamos ter muitas dificuldades!!! Domingo, almoço em casa dos avós paternos, e ficou por lá a brincar durante a tarde... voltou para irmos jantar todos à já referida festa... e mais uma vez foi pular... correr brincar... dançar (bem agarradinha ao balão da Kitty não fosse ele fugir, lá por estar preso ao braço não quer dizer nada!! Eheheh) Às 23.30 pediu-me para ir para casa... nunca tinha ouvido aquela frase sair daquela boquinha linda... pediu-me colo e encostada ao meu ombro disse que queria ir para casa, perguntei-lhe se não queria ver o fogo que seria daí a pouco e respondeu que não... nada que não estivesse já à espera... até porque cada vez que soltaram foguetes durante o fim de semana ela nunca queria vir à varanda...e já não é a primeira vez que ela demonstra algum receio pelo fogo de artificio... como é obvio não forcei nada e lá fomos para casa... o fogo passou e ela sempre ao meu colo... não me deixou ver nem sequer se quis chegar à janela... a seguir foi vestir o pijama, lavar os dentes... e por iniciativa própria... deitou-se na camita... abraçou-me... e dormiu... tranquila como se não estivesse uma barulheira de bradar aos céus... que não me deixou dormir até às 2 da manha!!! Do desfralde até agora... sucesso mais que garantido!! Ainda não me atrevo atirár-lha durante a sesta e à noite... mas que ela já acorda algumas vezes com a fralda sequinha isso já... mas ainda vou esperar mais um pouco para esse segundo round!!!

Sem comentários: