4 de dezembro de 2009

Passeio e pipocas!


Foi assim o nosso final de tarde ontem... ainda andava à procura de lugar para estacionar e já a minha pipoca me estava a pedir pipocas! Eu na minha inocência indagava-me onde é que ia encontrar pipocas a esta altura... pois qual foi o meu espanto quando, ao passar a pé, no exacto local onde ela começou a pedir pipocas, me deparo... bem lá ao fundinho e bem escondido, com um carrinho de pipocas!!! Ó olho de lince!!! Lá fomos... pacote de pipocas numa mão... pipoca na outra... a passear pela Aldeia do Natal cá da cidade... a ver as luzes... o "zépo"= presépio... algumas montras... e muita mas muita conversa... sabem pela vida estes pequenos momentos... e ver a felicidade dela estampada num sorriso constante vale mais que qualquer Euromilhões... confesso que este ultimo também dava um certo jeito... mas... vou ficando preenchida com estes pequenos tesouros!!
Já tinha uma certa desconfiança... mas ontem confirmei em presença... a minha filha tem bateria recarregável ao sol... sim... durante o dia... anda mais ou menos calma e controlada... mais ou menos, porque a energia é daquelas boas... e que duram muito!!! Mas mal começa a anoitecer surge o fenómeno energia extra!!! e digo isto porquê... porque enquanto ainda estava de dia, ela andou sempre de mão dada comigo... muito conversadora, pois claro, mas muito bem comportadinha... mal começou a escurecer... deve ter ligado o botão... começou a estravazar!! Queria correr pelos passeios (o que não convinha muito que a estrada era ao lado!!), queria saltar para ver o gorro a cair no chão... cantava e dançava... enfim... uma panóplia de desejos refreados, pelo facto de estarmos numa rua bastante movimentada... ok deixei-a cantar e até a acompanhava, (sim porque esta é a novidade da semana... a minha pipoca já canta e decora letras com uma facilidade fantástica.).. mas mesmo só isso... porque comecei a ver a coisa complicada e toca de vir para casa... felizmente a chuva ajudou, porque os pinguinhos que começaram a cair foram a desculpa perfeita, quando chegámos ao pé do carro, porque ela já se estava a preparar para continuar rua fora!!!

3 comentários:

Marlene, Simão e Martim disse...

Estes momentos, o sorriso, a alegria vale tudo!
Beijinhos linda!

Ália disse...

Pois é amiga... A alegria deles é tudo para nós.

Então já canta? Está mesmo crescida a Sofia.

Beijinhos

Matilde e Dinis disse...

A Matilde também adora pipocas

A Sofia está linda, este fim de semana quero ver se vou à aldeia natal, na cidade mais a Matilde

Beijinhos para voçês